Image Map

Dicas para deixar o estresse de lado




E se você interessou no título do post, com certeza deve ser uma das pessoas que paciência e calma são umas das qualidades que não têm. Vivem estressadas por poucas coisas e isso sempre acaba com o dia. Às vezes, sempre costumamos descontar nas pessoas sem perceber, e até mesmo acaba afetando o relacionamento. Mas existem alguns truquezinhos, que adotando no dia a dia, ajudam bastante a controlar o nervosismo.

Confesso que quando estou estourada me dá uma vontade enorme de matar alguém ou descontar na comida e, se você também é assim, deixe as coisas que você pretende de lado para você não acabar se afetando e vá fazer algo que você goste. Tipo, caminhar ao ar livre, ouvir músicas, assistir séries/filmes ou até mesmo passar o tempo olhando pro nada e deixar sua mente ir aonde quiser (eu costumo ouvir músicas que me deixa calma, tipo rock. kk Amo!). Dê preferência a um programa que não esteja mais ninguém, se não, você não aguentará e acabará descontando sua raiva na pessoa e acabar magoando ela. 
Mesmo que aquela coisa de contar até 10 seja boba, realmente ajuda. Mas se você for daquelas que é de irritar pra caralho (tipo eu), respire fundo, contando até 10 e jogue todo o ar bruscamente. Costuma aliviar. Mas eu também costumo ficar mais na minha, sozinha (sem falar com ninguém) depois que pratico esse ato, para eu poder aliviar a cabeça. Sou daquelas que costuma sair até fumaça pelos ouvidos, então evito entrar em contato com as pessoas para evitar de me estressar mais.
Outra dica é comer chocolate. Isso mesmo, além de gostoso, ele nos dá prazer e nos acalma. Que utilidade boa que o chocolate existe né? Além de comer... Mas chicletes também é uma ótima, pois seu cérebro foca mais no trabalho da mastigação e lhe acalma.
Fazer exercícios, adotar longas caminhadas, praticar academia pelo menos 3 vezes na semana, ajuda muito. Além de fazer bem pra saúde, manter e/ou melhorar seu físico, o exercício físico alivia o stress. 
Um truque ótimo é tirar, pelo menos, 10 minutos do dia para fazer nada. Sem ouvir música, sem internet, sem TV, sem nada mesmo. Um tempo só pra você e sua mente; um tempo pra você meditar e deixar sua mente voar pra onde quiser. Ajuda muito, adoto esse hábito desde que comecei a fazer academia e me ajuda bastante, prefiro fazer isso ao ar livre, mas não importa o ambiente, mas sim esse tempo que você precisa tirar.
Escrever o que sente numa folha de papel também é uma ótima, pois sua raiva estará escrita lá. Leia em voz alta somente para você e depois rasgue o papel (ou queime) e jogue-o no lixo. Depois veja que você estará melhor; parece mágica.
Quem gosta de ficar fazendo passatempos como cruzadinhas, caça palavras, etc, é uma ótima dica. A gente fica mais concentrado e a gente acaba esquecendo do estresse.
Se tem algo na sua casa que é inútil, use isso para quebrar. Faça o que quiser, pise, pule, jogue contra a parede. Quebre essa coisa. Ajuda muito a aliviar o estresse. Caso não tiver nada que você possa quebrar, pegue um chicote e desconte sua raiva tacando o chicote em uma árvore, num poste ou em um muro. Caso preferir até mesmo arrumar algum saco de box (ou fazer um improvisado ou até mesmo praticar o esporte), melhor ainda.



2leep.com

2 comentários:

  1. kkkkk Sou estressada de mais também nossa coitado do meu esposo as vezes ele assusta com a panes que me da ai quando caio na real nós dois fica dando risada kkkk
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Anem, flor! Te entendo... Eu já nem posso ficar estressada com meu namorado que ele me olha de uma forma que não tem como segurar o riso! kkkkk É assim mesmo!

      Excluir

2leep.com