Image Map

Banho de verniz pra recuperar os cabelos ressecados e danificados



Ter cabelos bonitos sempre é uma das preocupações da mulherada, né? Eu, inclusive, considero meus cabelos a parte preferida do meu corpo e sempre trato dele como se fosse meu bebê, aliás, é o meu bebê e eu sempre preocupo em manter ele saudável, ainda mais que tenho mechas. E tudo que é tipo de química sempre acaba detonando o cabelo, isso é fato, mas tem quem diga que cabelos quimicamente tratados não são saudáveis. Bom, isso depende muito do modo que cuidamos do cabelo, pois se bem tratado, cabelo com química pode ser saudável SIM e, como sou muito prática, gosto muito de me adaptar à receitas caseiras pra manter meu cabelo bonito e nesse vídeo resolvi trazer a receita do banho de verniz, que salva a "vida" do seu cabelo.



O banho de verniz é uma hidratação super profunda que reconstruí o cabelo. Costumo fazer muito essa receitinha na reconstrução, pelo fato de levar queratina na misturinha, mas como também leva óleo vegetal ajuda muito na nutrição e ainda leva bepantol, que é o agente principal de uma hidratação. E como mistura reconstrução + nutrição + hidratação (não vou explicar muito sobre essas etapas, pois já fiz um post aqui falando sobre o cronograma capilar) o resultado garantido é bem power, que garante bastante maciez, brilho e recupera a saúde dos cabelos ressecados e danificados por causa da química.

Todo o processo tá tudo bem explicado no vídeo, mas pra quem não quiser ver o vídeo ou tem alguma deficiência visual ou auditiva, vou explicar bem aqui, então continuem lendo esse post.


Vamos precisar de: - creme de hidratação, de sua preferência (que contenha panthenol, se não tiver, você pode acrescentar bepantol na misturinha)
- óleo de coco
- queratina líquida, de sua preferência.

Em um recipiente, com uma colher de plástico (como as colheres de inox costuma interferir no ph da misturinha, o certo é usar uma colher de plástico), adicione a quantidade de creme que você costuma usar (eu costumo usar 1 colher pra cada mecha grande - eu costumo dividir meu cabelo em 4 mechas) com a mesma proporção de óleo de coco e queratina, no caso umas 2 colheres e meia. Em seguida, só misturar tudo até a mistura ficar homogênea.

Antes da aplicação é necessário a lavagem do cabelo, de preferência, com um shampoo detox/anti resíduos, para que o cabelo possa receber uma lavagem bem profunda e receber a misturinha melhor, mas se não tiver, você pode usar qualquer shampoo, mas o cabelo não vai receber a hidratação da mesma maneira que o anti resíduos faz. Uma coisa que vale a pena lembrar é que o jeito certo de aplicar shampoo é apenas espalhar ele pelo couro cabeludo, fazendo uma massagem em movimentos circulares e nunca passar nas pontas, pois como o shampoo tem a função de abrir as cutículas, se passado nas pontas, pode acabar ressecando o cabelo. E outra coisa que precisa ser lembrado é que enquanto a função do shampoo é "lavar" o cabelo, a função do condicionador é selar as cutículas, então se usar o mesmo antes da aplicação da misturinha, de nada vai resolver, então o certo é fazer o uso dele após a misturinha agir no cabelo.

Não tem muito segredo na hora da aplicação, basta dividir o cabelo em várias mechas e enluvar bem. Uma dica é não ter medo de aplicar a misturinha no couro cabeludo, tem quem diga que pode deixar o cabelo oleoso, mas isso é mito, pois o couro cabeludo é o responsável por "sugar" os componentes, os nutrientes que a misturinha ou o creme possuí. Apenas o uso do condicionador na raiz que deixa o cabelo oleoso. Mas na hora de tirar o excesso de produto no cabelo tem que enxaguar bem.

Na hora da selagem, eu dilui 2 dedos de vinagre de maçã em um copo de água filtrada e joguei por toda extensão do cabelo, passei o condicionador em cima e deixei agir por 3 minutinhos e depois enxaguei. Finalizei com leave-in e penteei bem o cabelo.

Como mencionei, apenas faço essa misturinha na reconstrução pelo fato de também levar queratina e o jeito certo de aplicar queratina no cabelo é uma vez ao mês, isso se o cabelo tiver mais saudável, pois caso o cabelo tiver muito ressecado você pode usar até duas vezes ao mês, de 15 em 15 dias, isso até o aspecto do cabelo melhorar, a partir daí você passa a fazer somente uma vez ao mês, tá? Assim como a falta de vitaminas faz mal ao cabelo, o excesso também faz, então tenha cuidado e atenção à isso.



2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com