Image Map

Aprenda como fazer cera caseira para depilação


Cansada de ficar na onda de descolorir os pelos de minhas pernas, optei por desabafar com a minha mãe e aproveitei para perguntar quanto custaria uma cera, daí a mesma me disse que antigamente ela mesma fazia, mas, como faz muito tempo, ela não se lembra direito. Porém, como é fácil achar as coisas pela internet eu achei e agora quero ensinar-lhes como fazer.



Para fazer basta colocar 4 xícaras de açúcar refinado branco, 1 xícara de suco de limão puro e 1 xícara de água numa panela e ligar o fogo médio. Marque 20 minutos e vá mexendo de vez em quando até que vire uma mistura homogênea de cor caramelizada escura e então desligue o fogo.
Antes do procedimento, deixe a cera ficar morna e aplique-a sobre a área que deseja depilar, espere esfriar e puxe a seguir, em sentido contrário ao crescimento do pelo.
Essa cera é ótima, pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria.


2leep.com

16 comentários:

  1. Minha irmã pinta os pelos das pernas rsrs já eu usava cera quente até um dia ficar com queimaduras horríveis e então comprei um aparelho que arrancasse os pelos pela raís rsrs
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As queimaduras deve ser porque você não deixou a cera esfriar ou você usou errado, mas depilação à gilete também é ótimo, mas os pelos crescem mais rápido. Obrigada pela visita, flor. Volte sempre! Beijinhos :* Olho sim...

      Excluir
  2. oi lindona adorei a dica!
    beijinhos s2
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que bacana, adorei
    So não tenho coragem de eu mesma me depilar
    Doii demais
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Micheline, nós mulheres sofremos demais pra ser bonita... kk Obrigada pela visita! Beijinhos ;* Volte sempre!

      Excluir
  4. Que massa o post! Vou testar essa receita, espero dar certo!!! Muito chamo ficar fazendo a perta com gilete! :(

    www.universomultiplo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá super certo! Ainda não a fiz hehe, mas quando a minha mãe era jovem ela só adotava essa receita. É chato mesmo ficar fazendo a perna com gilete, só faço com gilete também, mas não tenho muita paciência... Beijos :*

      Excluir
  5. A receita parece perfeita, mas vou te confessar que eu morro de medo de cera! Fiz uma vez e fiquei com um trauma eterno por causa da dor! Essa é a minha primeira visita no teu blog e eu já amei, tô seguindo e curtindo a sua página no facebook!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2, flor! kk Obrigada pela visitinha! Volte sempre... Beijinhos ;*

      Excluir
  6. Ai que tudo!! Me deu uma otima dica, sabia? Eu comprava da veet, sempre comprei kkkkk :(
    Obrigada meeeeeeeeeeeeeesmoooo, Lu!! Arrasou sua linda
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #CliqueAquiMakeBAPHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que é prática. É fácil de fazer e dá pra guardar. Por nada, flor! Beijinhos :*

      Excluir
  7. ótima dica gostei muito
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir

2leep.com