Image Map

Dicas para ter a pele perfeita



Ter a pele perfeita é uma das lutas que a maioria das mulheres enfrentam, aliás, nem todas têm a pele que sempre deseja, certo? Confesso que a minha pele nunca foi a que tenho hoje, mas alguns hábitos - bem simples mesmo - fizeram com que a minha pele melhorasse e, nesse post, vou dar umas diquinhas que irão ajudar bastante.


Quando cheguei aos meus 13/14 anos, a minha pele ficou bastante oleosa e eu sofri muito com acne. Era espinha por toda parte, mas quanto mais eu espremia, mais aparecia. Já estava cansando, mas aí eu resolvi optar por parar de tomar banhos quentes e a lavar mais o meu rosto. Foi daí que passei a lavar meu rosto 2 vezes ao dia, uma ao acordar e outra ao dormir e sempre passava um creme assim que lavava meu rosto. Deu resultado! Foi muito bom... Mas eu uso sabonete normal mesmo e os cremes que uso são os que tenho (tenho 2, um do Avon - o que mais uso -  e um importado, que tenho dó de usar tudo de uma vez - ele veio de Paris para mim, o nome dele é Sweet in Paris). Mas voltando em relação aos sabonetes que uso... Eu também já usei uns do Boticário que ganhei e adorei eles, achei melhor. Mas não vou recomendar nenhum, pois isso também varia de pele, então é melhor conversar com um profissional, mas se não tiver muitas condições e/ou não quiser conversar com ele, use um sabonete com fonte de vitaminas próprias para a pele, com hidratação profunda. Mas se o caso for sério, de a pele ser muito oleosa, use um sabonete anti-acne, mas um que não seja anti-oleosidade, mas um que reduza os níveis de óleo da pele, pois os sabonetes que prometem a perda de oleosidade da pele, resseca a mesma, provocando o envelhecimento mais rápido.
Pra quem que sofre de muita oleosidade do rosto, recomendo usar maquiagem a oil free. Então de olho na embalagem de makes, ok? Esse tipo de make é livre dos oléos que faz a pele ficar bem mais oleosa. E a dica para os cremes é a mesma: nada que prometa a perda completa de óleo. A pele necessita de óleo para mantê-la saudável, mas o excesso pode provocar sérios danos, causando bactérias e isso não é legal, aí você irá precisar de um tratamento de pele, de uma limpeza profunda. Então... é melhor prevenir do que remediar, certo?!
Bom, resumindo o post:
- Lave o rosto duas vezes ao dia, sendo uma ao acordar e outra ao dormir. E lavar sempre com água morna ou fria - fria é melhor.
- Use um creme hidratante todos os dias, sempre após as lavagens. E use um creme próprio para o seu tipo de pele.
- Nada de usar nenhum produto que prometa a perda de oleosidade. A pele necessita de óleo para protegê-la e evitar o envelhecimento rápido da mesma.
- Esfoliar a pele pelo menos uma vez ao mês.
- As máscaras de hidratação são sempre bem vindas, mas sempre hidrate da forma certa de acordo com a sua pele.
- É melhor que o sabonete seja de acordo com o seu tipo de pele, para não causar problemas com a saúde da mesma.
- Se a situação for crítica, procure a ajuda de um profissional.
- Quem sofre muito de acne, usar maquiagem que seja a oil free. É mais saudável.
- Quem tem a pele ruim, o recomendável é fazer uma limpeza de pele.
- Beber muita água durante o dia. Acredite, ajuda a hidratar a pele. No mínimo, 2 litros de água por dia.


2leep.com

Um comentário:

  1. Oie Lindona!!Muito informativo o seu post,Sofro muito para cuidar da pele da minha,pois é muito seca,mas,uso somente produtos indicados para a pele dela! :)
    Bjoss

    ResponderExcluir

2leep.com