Image Map

Aprendendo a se aceitar


Para sermos felizes é necessário aprender a nos amar mesmo que haja defeitos, pois ninguém é perfeito. Mas existem algumas pessoas que não tem auto-estima para viver e isso pode prejudicar nosso ser psíquico. Então, mesmo que eu já sofri com isso e ainda sofro, busquei ajuda a mim mesma e consegui respostas para me sentir bem e eu gostaria de compartilhar isso com vocês, que talvez possa estar passando por isso também.

Sempre me olho no espelho, sinto-me gorda, infeliz, feia. Mas aí sempre me lembro da música Believe in Me da Demi, pois em um trecho fala que o espelho não enxerga o que somos por dentro. E isso me incentiva bastante. Então lembrem-se disso: por mais que nos achamos feios por causa de um traço que não nos satisfaz, devemos nos enxergar além disso, pois existe um ser que exibe nossas qualidades. Então quando se olhar no espelho, sorria e diga a si mesma: "Eu sou linda!", pois a beleza é aquela que vive no interior.
Um passo para aprendermos a nos conhecer melhor é nos analisar. Então pegue uma folha e caneta e anote tudo sobre você. Seus medos, qualidades, defeitos; o que te faz feliz, triste, ansiosa, magoada e seus hábitos. Anote tudo e analise-os um a um. Defina o que te prejudica e pense nos seus defeitos. É claro que ninguém pode eliminar os defeitos, mas podemos melhorar, dê um passo adiante que afete felicidade entre você e as pessoas que te circundam. Ex: se você é meio que arrogante, você pode optar em oferecer ajuda às pessoas que necessitam. Quando praticamos o bem, sentimos felizes e superiores; e isso é bom. Apenas não vá se sentir superior demais, isso pode te afetar. Procure uma solução melhor para todos os seus defeitos, pois devemos melhorar para criar uma vida saudável.
Lendo o livro da Demi (Staying Strong - 365 dias do ano), admirei muito com o que ela disse sobre pensar sobre o dia ao final do mesmo. Essa é uma ótima ideia para definir o erro de seus atos, não importa o nível de importância. Isso te ajudará a viver o outro dia corrigindo-o. Esse mesmo livro pode te ajudar no procedimento de se aceitar e lidar com seus problemas e talz, ajudará bastante. Super recomendo!
Como você descobriu em um dos itens anteriores o que te leva a chegar a tal sentimento, evite fazer coisas que levem a coisas ruins. Pense, distraia, desabafe. Não importa com quem/ o quê você vai desabafar, mas desabafe. Pode ser com alguém de confiança ou com alguém que você está conhecendo ainda ou, se não quiser expor de tal maneira, escreva os seus sentimentos em uma folha e leia e releia para si mesmo. Se for males, queime o papel. Com certeza, você se sentirá melhor. Quando for algo que você quer recordar, guarde o papel consigo dentro da carteira ou agenda (qualquer coisa que você mexa frequentemente).
Escutar músicas que te faça feliz e bonita; é ótimo. Amo Believe in Me, Warrior e Fix a Heart de Demi, Beautiful de Bethany Dillon, Beautiful People e Love Me for Me da Cher Lloyd.
Sempre faça coisas que lhe agrade. Não deixe com que ninguém lhe obrigue a fazer algo que não te deixe satisfeito. E nunca se esqueça de viver como se o amanhã nunca existisse. Sinta orgulho de si mesma, por ser feliz por quem você é e pela vida que tem. Não existe nada melhor que isso.


2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com